terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ourique 1 - F.C. Serpa - 4



SISTEMA TÁCTICO - 1-4-4-2
MODELO TÁCTICO/ESTRATÉGICO - MARCAÇÃO ZONA E PRESSÃO DEFENSIVA NO PROCESSO DEFENSIVO E ATAQUE COMBINADO NO PROCESSO OFENSIVO

Guarda-redes - Pedro Neves (excelente)
Lateral direito - Fernando (cumpridor)
Lateral esquerdo - Adolfo (surpresa agradável)
Defesas Centrais - Belinha (exemplo) e Monteiro (humildade)

Médios Defensivos - Fernando Monteiro (trabalhador) e Pinho (jogador invisível)
Médio ala direito - Paulo Orelhas (solidário)
Médio ala esquerdo - Melão (revelação)

Avançados - Ricardo Mestre (talento) e Varela (finalizador)

SUPLENTES UTILIZADOS

Brito
(motivação)
Tó Manel (atitude)

Em primeiro lugar, quero deixar um elogio grande a todos aqueles que estão, que já estiveram e também para aqueles que não estão, mas que gostariam de estar. Esta equipa tem espírito de missão e consegue transmitir àqueles que estão connosco, fazendo-os acreditar nos nossos princípios e nas nossas convicções. No desporto, e no futebol em particular, o importante é concretizar objectivos - vencer. A equipa que tem os melhores jogadores, tem mais possibilidades de ganhar, mas para ganhar tem de ser bem treinada, os seus jogadores estarem bem integrados, motivados e, acima de tudo, se houver sintonia nas metas definidas - o compromisso é a nossa palavra chave.
Ambas as equipas entraram neste para o desfrutar intensamente e colocar nele muito prazer. O F.C.Serpa, assumiu o jogo e controlava-o a seu belo prazer, inclusive o ritmo do jogo. Tudo isso graças a posse de bola e também com transições rápidas. Com facilidade chegou a vantagem de 0-1, com o jogador Melão a ser o seu autor e o 0-2 também a acontecer naturalmente, desta feita através do jogador Varela. Depois deste período, assistiu-se a um Serpa descaracterizado e o resultado disso, foi que assou a jogar um futebol em passe longo e na vertical. O adversário agradeceu e a partir desse momento passou ele a controlar o jogo e a posse de bola e com isso a conseguir ser perigoso e antes do descanso a conseguir reduzir 1-2, alias num lance muito bem desenhado pelo seu ataque.
A segunda parte inicia-se com o F.C.Serpa a voltar a dar importância prioritária a ter a bola. A partir daí - o passe e a velocidade. É um principio que, depois, se encaixou na estratégia para este jogo. O bom futebol é uma questão colectiva que nasce das individualidades.Um passe longo ou curto milimétrico, a velocidade com bola ou sem ela, em progressão ou em apoio.Haverá outra forma de ter bola?????É mais outra forma de superar a menor vocação para ter a bola do resto da equipa. Quando temos um adversário com centrais lentos, esta é a forma de os superar e os nossos avançados rápidos caem nas suas costas ou nas alas e surgem embalados de trás.
A forma como um bom passe e a velocidade (gestos individuais) disfarça a falta de quem gosta de ter a bola (a noção colectiva dos médios bons), faz a qualidade do jogo oscilar. Ou seja, cai no chamado lado escuro do jogo sempre que em vez de passe e velocidade, ele pede-lhe sobretudo para ter posse de bola. O ponto de partida para qualquer equipa: dar importância prioritária a ter a bola. A seguir: o passe, velocidade....remate......e golo.
A naturalidade voltou ao jogo e dessa forma o resultado passou para 1-3 com golo de Ricardo Mestre e o 1-4 com mais um golo de Varela, que desta forma consegue o seu bis no jogo.

EQUIPA DE FUTEBOL - É UM ECOSSISTEMA TÁCTICO....É FUNDAMENTAL É O EQUILÍBRIO TÁCTICO-ECOLÓGICO DOS JOGADORES. MANTER O ECOSSISTEMA A FUNCIONAR É ANTES DE TUDO, SER IMPORTANTE SENTIR-SE IMPORTANTE PARA A EQUIPA....

OBS: Pedro Neves.....Obrigado pela humildade revelada, no aceitar ser o nosso guarda redes para este jogo, sabendo abdicar do teu eu, para aceitar esta grande equipa de amigos que muito honram o F.C.SERPA....

OBRIGADO A TODOS
FERNANDO MONTEIRO

1 comentários:

Pedro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário