quinta-feira, 6 de maio de 2010

Seixal F. C. 2 - F. C. Serpa 2

Sistema táctico - 1-5-4-1

A equipa alinhou:

Guarda Redes – Lagarto ( )
Lateral Direito - Fernando Monteiro (**)
Lateral Esquerdo - Quim (***)
Defesas Centrais
To Zé (**)
Belinha (***)
Tó Manel (***)

Médios Centro
Pinho (***)
Chorão (***)

Médio Ala Direito – Tamatha (***)
Médio Ala Esquerdo - Parreirinha(***)
Avançado - Ricardo (**)

Suplentes Utilizados:
Rui (**)
Brito (**)
Fernando (**)
Balico (***)
Belém Aperta (**)
Varela (***)

Golos:
Ricardo (1)
Varela (1)

Quando falamos deste nosso projecto "Veteranos do F.C. Serpa", temos que dizer que inclui aquilo de que chamo a "Família do Futebol".
A "Família do Futebol" é um lugar estranho onde todos querem ganhar e poucos aceitam perder. É preciso saber viver nesse lugar estranho.
No balneário desta família, convivem vários tipos de jogadores, ou melhor, de seres humanos. O líder, o operário, o rebelde, o disponível, o introspectivo, o animador, o vaidoso, o motivador, o carente, etc…. Fazer destas diferenças, formas de estar na vida, uma equipa, é a missão do treinador. Tudo isto para dizer, que temos jogadores nesta nossa família, que não têm grande condição física, mas são enormes, quando às palavras solidariedade, disponibilidade e compromisso. Por isso gostava que algo de diferente fosse feito, para premiar este tipo de jogadores. Sinceramente, quero propor ao nosso treinador a utilização na equipa titular de um desses jogadores e lhe garantir que não é por isso que deixamos de ser competitivos.
Vou esperar pela reflexão do nosso treinador e não me preciso alongar para ver que estou a lutar por uma verdadeira "Família do Futebol". Vou repetir....... estes jogadores são discretos, estão entre nós, vagueiam silenciosamente entre nós e têm que merecer um carinho especial. Pelo futebol.....onde o ruído excessivo confunde cada vez mais, o essencial...... a nossa "Família do Futebol" - "Veteranos do Futebol Clube de Serpa". Não há projectos de sucesso se não houver um verdadeiro comprometimento, participação, disponibilidade, empenho e carinho para todos.

Estou grato a todos

Fernando Monteiro

2 comentários:

Daniel disse...

https://picasaweb.google.com/cansol.uni/ADECTSERPA?feat=directlink

Tem aqui as fotos do jogo com a ADECT de Tunes.
Disputado em Albufeira

Saudações desportivas

30 de maio de 2011 às 10:41
sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

29 de outubro de 2012 às 20:50

Enviar um comentário